Blog do Professor Márcio

Seja bem vindo. Gosto de compartilhar ideias e sua visita é uma contribuição para isto. Volte sempre!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais não demonstra interesse em dialogar com a sociedade civil

No final do mês passado, o Fonasc, juntamente com outras entidades representantes do segmento da sociedade civil, participou de reunião com o secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz, para tratar sobre as demandas da política ambiental no Estado. Participaram do encontro os ambientalistas: Antônio Eustáquio (Mover), Rogério Sepúlveda (Projeto Manuelzão/Guaicuy), Patrícia Generoso (Membro da REAJA e FONASC), Marcus Polignano (Projeto Manuelzão/Guaicuy), Gustavo Malacco (Angá) e Gisela Herrmann (Valor Natural).

O grupo foi unânime ao considerar que a reunião foi pouco produtiva e que apesar do secretário ter recebido os ambientalistas, ele não demonstrou interesse no diálogo com a sociedade civil e tão pouco reconhece as ONGs como parceiras de um projeto social em prol da conservação e na gestão da SEMAD.


De acordo com o grupo, o secretário foi enfático ao afirmar (e também lamentar) que a gestão passada teve muitos problemas e que a sociedade civil foi omissa (ponto que foi rechaçado pelo grupo durante a reunião).
Saiba quais foram as demandas e as respostas do secretário

Publicado por: INFORMATIVO FONASC.CBH XLIV - Ano II - Brasília/São Luís, 11 de julho de 2015.

Nenhum comentário: